domingo, 27 de abril de 2008

A música... na web

A música é essencial em qualquer campanha de marketing. Há inúmeras marcas que mal ouvimos o jingle sabemos do quem está a falar: TMN, McDonalds, Vodafone...

Também na internet se pode utilizar músicas em sites. No entanto, e devido aos tempos de loading muitos sites optam por não o fazer.

Também as bandas de música usam cada vez mais a internet para se promover. O myspace.com tornou-se um acervo mundial de bandas de música. Para evitar piratarias e promover o seu album bandas como os radiohead (ver video) decidem lançar os seus novos albuns nos sites oficiais da banda. Cabia a cada utilizador definir o que achava justo dar pelo album.


1 comentário:

aroundtheworld disse...

É curioso focares este aspecto, pois mesmo hoje saíu uma notícia sobre este tópico.

Aqui vai:

"O MySpace uniu-se a três das maiores companhias editoras discográficas do mundo, Sony BMG, Universal Music Group e Warner Music Group (WMG) e anunciou a formação de uma joint-venture histórica: MySpace Music. A nova empresa alia a mais popular comunidade musical do mundo com o mais completo catálogo de conteúdos musicais disponível online, introduzindo uma plataforma sem precedentes de novos serviços de música e modelos de comercialização.
O MySpace Music inclui a primeira solução e-commerce totalmente integrada desta rede e alarga as possibilidades de descobrir, partilhar e socializar ao acrescentar ferramentas de comercialização e gestão de música.
O novo MySpace Music usará a que é a maior biblioteca do mundo para oferecer conteúdos áudio e vídeo exclusivos à comunidade MySpace, incluindo entre as ofertas álbuns exclusivos dos maiores nomes da música, tanto das grandes discográficas como indie"

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger