quarta-feira, 30 de abril de 2008

Cinema e TV na Internet

Adoro cinema. É daquelas coisas que realmente gosto de fazer. Pegar num balde XXL de pipocas carregadas de açúcar, esbugalhar os olhos frente a um ecrã gigante e absorver 1h30 de seres humanos geneticamente perfeitos (se bem muitas vezes modificados) a fingirem que são coitadinhos, pobrezinhos, feios, porcos ou maus.

O que é que isto interessa? Vem a propósito do estado da indústria cinematográfica mundial (aposto que não adivinhavam). A verdade é que desde que a tecnologia p2p (peer to peer) apareceu por aí, tornou-se cada vez mais fácil piratear e arranjar aquele filme fantástico que só chega a Portugal daqui a 6 meses. Para além disso o público alvo, maioritariamente jovem, do cinema e TV vive cada vez mais embrenhado no mundo paralelo da internet que por sua vez diminui o tempo de lazer para ir ao cinema.

Portanto chegou o tempo de mudar. Não só todos os filmes apostam massivamente em campanhas de divulgação online (para estarem onde estão os seus clientes), como séries de TV como Desperate Housewives ou South Park começaram a emitir online.

Qual é o modelo de financiamento destas séries que emitem online? Uns “discretos” anúncios a várias marcas que são inseridos várias vezes ao longo do episódio. Francamente duvido da eficácia. Irrita-me solenemente o anúncio e pensar que tenho de parar 30 segundos para ver algo que não quero. Por isso e por muitas lavagens ao cerebro que me façam acho que vai sempre ficar uma certa irritação na minha molécula de ideias que tenho dessas marcas.

Onde ver:
www.southparkstudios.com

Sem comentários:

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger